Migrando do Google Talk para o Hangouts - Dúvidas frequentes


Vários usuários foram pegos de surpresa com a notícia do fim do Google Talk, anunciada a um mês atrás*(Na verdade, faz um tempinho). Vamos reunir algumas informações e algumas comparações para os novos usuários do Hangouts que estão chegando do Gtalk, assim todos terão maiores noções da funcionalidade e dos recursos oferecidos.

Como o programa Google Talk para Windows foi descontinuado, você precisa usar o app para Chrome, faça download aqui.


Como é organizada a lista do Chat?

O serviço tem uma forma diferente de organizar a lista. O Hangout é dividido em três opções para melhorar o desempenho de seus usuários ao entrar em contato com alguma pessoa (Isso dentro do Gmail). Leia mais sobre o assunto aqui.

Status personalizados

Não existe mais os recursos de ficar ausente ou ocupado assim como no Google Talk. As pessoas que estão on-line são sinalizadas por uma bolinha verde em baixo da foto, mas você pode definir qual seu status manualmente escrevendo o que você está fazendo:

Como migrar meus contatos do Google Talk (Gtalk) para o Hangouts? 


Não será necessário fazer qualquer tipo de ação para migrar contatos. As mesmas pessoas que você conversava no Google Talk estão no Hangouts.

Isso acontece devido você ter uma conta do Google onde armazena todos os contatos, para saber como organizar contatos, leia estas dicas: Gerenciando contatos: Como adicionar e excluir pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2013 - 2016 Hangouts Tips - Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger | Template by Zenny