O Hangouts foi tirado da nova versão do Google+! O que faço?




O Google vem fazendo várias mudanças redesenhando vários de seus serviços. O Google+ recentemente foi totalmente remodelado com material design ganhando uma versão totalmente nova:



É... mas, desagradou muitos usuários

Dentre as principais reclamações está a remoção do Hangouts da plataforma. Mas, porque o Google removeria um dos melhores recursos na nova versão? Simples: pelo mesmo motivo que removeu o Photos. Agora ambos os serviços possuem plataformas distintas. 

A nova página do Hangouts traz as mesmas opções de sempre com um novo visual simples e elegante. Você pode acessá-la aqui: hangouts.google.com

Mas, agora para usar o Hangouts devo sempre acessar essa página?

Isso seria uma alternativa, mas se você gosta de conversar e usar o Google+ você terá que usar um recurso extra com essa nova versão: Extensões! 

É possível usar o Hangouts por cima de todas as abas, basta usar uma destas extensões em seu navegador (Google Chrome):

Para Chrome

Essa extensão faz com que você fique com um balãozinho no Hangouts fique na sua área de trabalho, permitindo você ficar sempre conectado. A experiência permite usar sempre ao realizar qualquer tarefa no computador.

Essa extensão mostra um ícone na própria aba de notificação do Windows, e fica por cima de seu navegador, sem incomodar muito com um balão.

Cabe a você decidir qual é a melhor experiência com produto. O Hangouts agora é um produto independente, e devemos nos acostumar com isso, ou mandar nosso recado ao Google através da ferramenta feedback. 

No meu ponto de vista, o Google ultimamente ao invés de melhorar está piorando a experiência com o serviço. É desnecessário remover o serviço de dentro do Google+, seria justo remover o Hangouts do Gmail ou do Inbox by Gmail? O Google deve basear seus produtos de acordo com a opinião do usuário, mas eles sempre fazem o eles acham que vai ser bom para o usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2013 - 2016 Hangouts Tips - Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger | Template by Zenny