Como compartilhar aquivos no Hangouts?

Quando paramos para pensar o quão útil é enviar arquivos na Web e percebemos que o Hangouts por Texto não oferece esse recurso, ficamos nos perguntando: Qual o motivo de não ter?


Por mais estranho que seja, por ora, o Hangouts não oferece o recurso de envio de arquivos como vídeos ou documentos. Serviços concorrentes como o Telegram e WhatsApp oferece várias opções de envios de arquivos. Dentre todos, Telegram dá banho em vários requisitos, mas já que estamos falando de arquivos, esse serviço permite enviar em formato .doc, .zip, .pdf.

Já no Hangouts, as únicas coisas que você poderá enviar, são fotos e emojis. Você pode compartilhar uma foto ao clicar no ícone "Clip/anexo". 

Logo em seguida, você poderá tirar uma foto, enviar uma foto, compartilhar seu local ou colocar um adesivo. 

Na nossa opinião, o Hangouts por texto, deixa muito a desejar. E sentimos falta de várias ferramentas essenciais no Hangouts. Se você também sente falta de poder anexar arquivos, não deixe de enviar sua opção ao Google pela ferramenta feedback.

Dica extra:

Por mais que o Google não permita o compartilhamento de arquivos no chat, você pode anexar todos seus arquivos no Google Drive e compartilhar por link. Isso não é tão eficiente quanto os outros serviços, mas ajuda.


No Hangout Vídeo é oferecido App do Google Drive. Com o aplicativo do Hangout, você poderá compartilhar vários tipos de arquivos rapidamente e com um bom desempenho. O Google Drive no Hangout oferece o compartilhamento de seus arquivos já armazenados em sua conta. Para você usar o recurso faça o seguinte:
  1. Inicie uma vídeo chamada de teste 
  2. Clique no ícone do Drive logo abaixo no chat

Desta forma, o Hangouts vai permitir que você compartilhe documentos ou faça upload de mais. Veja o anúncio desta dica:



Dica: O Dropbox pode ser útil quando assunto é arquivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© 2013 - 2016 Hangouts Tips - Todos os direitos reservados Tecnologia do Blogger | Template by Zenny